terça-feira, 13 de abril de 2010

XIV° Congresso nacional da juventude,Praia Grande,SP.




Dia nublado de quarta-feira, 11:00 da manha. Dois ônibus, mais de 70 jovens da Juventude Socialista-RS com diferentes culturas e cidades do Rio Grande do Sul se reuniram em Porto Alegre com destino ao Congresso Nacional da JS em Praia Grande-SP.
Depois das apresentações e da galera entrosada, a viagem começa a esquentar. Em clima de festa, conversas diversas, histórias, comentários sobre as proximas eleições, debates sobre candidatos, entre outros.
Passamos rapidamente em Osório pegar o restante do pessoal. Nossa primeira parada foi em Sombrio-SC para fazer um lanchinho.
Pé na estrada novamente, madrugada de quinta-feira, música ao vivo com direito ao sonzinho de violão, bateria, pandeiro, enfim qualquer coisa vira instumento musical. Segunda parada em São José-SC.
E assim seguimos viagem, entre uma parada e outra sem perder o animo e o entusiasmo. Mas quem pensa que essa turma só pensa em agitação está enganado. Todos temos um único objetivo de defender nossos ideais e como diz o presidente da JS-RS João Henrique Cella, “ só quem tem opinião não se deixa levar por falsos ídolos, ou promessas vazias. É urgente que a assumamos o papel que nós foi dado historicamente”.
Chegamos no nosso destino ás 10:30 da manha. Foram mais de 1200km percorridos, aproximadamente 24 horas de viagem.
Ás 14hs fizemos o crendenciamento, á noite uma pré-abertura do evento.
Hoje nossa agenda está bem corrida, após o café, aconteceu a abertura oficial do congresso, logo em seguida a palestra: Paradigma de organização da JS: como se organizar para a luta? como os palestrantes Manoel Dias e João Paulo Rodrigues, depois intervenções do plenário, entre outras atividades.
Ás13:30 inicio a palestra de Paulo Metri, onde segue até agora sem previsão para terminar. O assunto debatido é sobre o pré-sal: "Vamos reinventar nossa história". Ainda hoje teremos o painel da direção nacional: informes e prestação de contas da gestão: Para onde estamos caminhando; grupos de debates e após o jantar atividade cultural.

Também estiveram presentes nesse evento dois cidadãos amaralenses,Suerrer de Abreu Coelho e Michael Martins da Silva.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário